Escute a rádio on line


Ouça a Rádio Consolação Online

sábado, 13 de dezembro de 2014

LITURGIA DIÁRIA - Sábado, 13 de Dezembro de 2014.


Primeira leitura: Eclesiástico 48, 1-4.9-11
Leitura do livro do Eclesiástico:
Naqueles dias, 1o profeta Elias surgiu como um fogo, e sua palavra queimava como uma tocha. 2Fez vir a fome sobre eles e, no seu zelo, reduziu-os a pouca gente. 3Pela palavra do Senhor fechou o céu e de lá fez cair fogo por três vezes. 4Ó Elias, como te tornaste glorioso por teus prodígios! Quem poderia gloriar-se de ser semelhante a ti? 9Tu foste arrebatado num turbilhão de fogo, num carro de cavalos também de fogo, 10tu, nas ameaças para os tempos futuros, foste designado para acalmar a ira do Senhor antes do furor, para conduzir o coração do pai ao filho, e restabelecer as tribos de Jacó. 11Felizes os que te viram, e os que adormeceram na tua amizade!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 79 (80)
— Pastor de Israel, prestai ouvidos. Vós que sobre os querubins vos assentais. Despertai vosso poder, ó nosso Deus, e vinde logo nos trazer a salvação!
R: Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!
— Voltai-vos para nós, Deus do universo! Olhai dos altos céus e observai. Visitai a vossa vinha e protegei-a! Foi a vossa mão direita que a plantou; protegei-a e ao rebento que firmastes!
R: Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!
— Pousai a mão sobre o vosso Protegido, o filho do homem que escolhestes para vós! E nunca mais vos deixaremos, Senhor Deus! Dai-nos vida, e louvaremos vosso nome!
R: Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 17, 10-13
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas! Toda carne há de ver a salvação que vem de Deus! (Lc 3, 4.6)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Ao descerem do monte, 10os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?” 11Jesus respondeu: “Elias vem e colocará tudo em ordem. 12Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. 13Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
Deus lhe abençoe...