Escute a rádio on line


Ouça a Rádio Consolação Online

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LITURGIA DIÁRIA - Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2014.


Primeira leitura: Isaías 26, 1-6
Leitura do livro do Profeta Isaías:
1Naquele dia, cantarão este canto em Judá: "Uma cidade fortificada é a nossa segurança; o Senhor cercou-a de muros e antemuro.2Abri as suas portas, para que entre um povo justo, cumpridor da palavra,3firme em seu propósito; e tu lhe conservarás a paz, porque confia em ti.4Esperai no Senhor por todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna. 5Ele derrubou os que habitam no alto, há de humilhar a cidade orgulhosa, deitando-a por terra, até fazê-la beijar o chão. 6Hão de pisá-la os pés, os pés dos pobres, as passadas dos humildes".
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 117 (118)
— Dai graças ao Senhor porque ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!" É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos do mundo!”
R: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
— Abri-me vós, abri-me as portas da justiça; quero entrar para dar graças ao Senhor! "Sim, esta é a porta do Senhor, por ela só os justos entrarão!" Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ou¬vistes e vos tornastes para mim o Salvador!
R: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
— Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, ó Senhor, dai-nos também prosperidade! Bendito seja, em nome do Senhor, aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!
R: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
Evangelho de Jesus Cristos segundo São Mateus 7, 21.24-27
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Buscai o Senhor, vosso Deus, invocai-o enquanto está perto! (Is 55, 6)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristos segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava cons¬truída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!"
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
Deus lhe abençoe...